Quanto tempo leva para as lentes ficarem prontas?

Postado por em 31/05/2019 em Sem categoria

Na hora de comprar óculos de grau, uma das dúvidas que surge é quanto tempo vai demorar a sua confecção. É fato que as lentes são a parte mais importante dos óculos, pois se bem feitas, permitem que você desfrute de uma boa visão. Mas sabia que as lentes percorrem um longo caminho antes que você possa usá-las?

Apesar de haver uma série de maquinários e equipamentos de última geração, o processo não deixa de ser manual, e conta com aproximadamente 50 etapas, entre confecção, tratamento, polimento, etc.

“Se a lente é simples, com grau baixo, é até possível entregá-la em até dois dias. Mas em geral, para uma lente mais sofisticada, com grau mais elevado, tratamentos diferentes, que oferece qualidade de visão melhor, a média é levar de 10 a 30 dias úteis para ficar impecável em termos contraste, cores e acuidade visual”, destaca Eric Gozlan, formado em Óptica Oftálmica pela Academia de Versailles, na França, e pioneiro em óculos de design no Brasil.

Ele reforça que para fazer lentes personalizadas é necessário primeiro avaliar a receita do cliente e em seguida tirar suas medidas com precisão, considerando cada milímetro, cada décimo de grau, o que é possível a partir do equipamento de última geração que a SPEKS Fashion Optical possui.

“Depois de confeccionadas, as lentes são recortadas para serem inseridas na armação escolhida pelo cliente, passam por uma verificação final para nos certificarmos de que o grau está perfeito e adequado”, explica.

Traga sua receita para a SPEKS para unir saúde visual com o estilo que só a Ray-ban tem. Mais informações pelos telefones (41) 3149-6735 e WhatsApp: (41) 98740-5540.